segunda-feira, 29 de junho de 2009

Torneio de Mestres

Quero agradecer a todos os colegas do Alekhine e outros amigos o apoio prestado,
nomeadamente neste forum e por outros meios.
Foram espetaculares e mostraram a força do nosso clube.

Quanto à minha prestação no torneio fiquei satisfeito, só tive duas partidas más (a com Afonso Rodrigues e Carlos Oliveira)

As outras foram todas muito interessantes, mesmo que com alguns erros imperdoáveis, que convém não repetir, mas que valeram bastante pelo lado positivo.

E a partida contra o Rafael, mesmo tendo eu tido uma grande sorte, é de um nível completamente diferente - talvez a única partida realmente boa de toda a minha carreira.

Quanto a erros houve vários neste torneio; não consigo resistir a citar um comentário de um aluno meu sobre a partida António Pereira Santos - Carlos Oliveira:

"Só houve lá um jogo em que me fartei de rir/ou chorar com o facto do jogador ter defendido o xeque com a Torre e ter ficado com ela presa, acabando por perdê-la"

Claro que o nível do torneio não teve nada a ver com o do ano passado, senão eu nem sequer lá estava - cada vez considero mais sábias as palavras de Groucho Marx:

"Não quero pertencer a nenhum clube que me aceite como sócio"...

2 comentários:

António Viriato Ferreira disse...

Caro amigo, Rui Marques:
Podias ter feito história nesta edição do Torneio de Mestres 2009 se logo na primeira sessão tivesses limpado o Ruben Pereira.
Ao teu erro Tg4 ??, ele respondeu com um ainda pior jogando o rei para g7.
A parte psicológica só não funciona contra os computadores e tiveste a sorte da partida nas tuas mãos.
Ainda assim, estás de parabéns por teres sido fiel ao teu estilo de jogo e por alguns pormenores executados em várias das tuas partidas.
Um abraço, do teu amigo "Viriatovitch"

Anónimo disse...

Parabéns pelo desempenho Rui, conseguiste motivar-te e jogar a um nível superior ao teu!... Eu explico-me: Conseguiste jogar a um nível que está ao teu alcance mas que até agora não tinhas atingido ainda, pelo menos com regularidade.

Não sei qual foi a performance mas calculo que não tenha ficado longe dos 2250.
(Que bela partida contra o Edgar Pereira!)

Sinto que está reposta a diferença de categoria entre nós semelhante à que existia quando nos conhecemos nos juniores: Tu em primeiro isolado e eu a 1,5 pontos do apuramento para os nacionais...

Dervich