terça-feira, 16 de junho de 2009

Alberto FIDE Candidate Master !?


Caro Alberto,
Aproxima-se o fim do segundo trimestre e a FIDE já está a publicar "expected rating changes".
Segundo o site http://ratings.fide.com/seek.phtml?idcode=&name=eggert&offset=0 conseguiste neste período uma proeza absolutamente inédita: uma subida de 27,9 pontos o que somado ao teu Elo actual de 2172 vai dar um novo Elo-FIDE de 2199,9 pontos!
Não te preocupes, não te vou dar os quase-quase-quase parabéns, pois a FIDE vai de certeza arredondar para Elo 2200 o que merece uns PARABÉNS em maiúsculos!!
Agora és Candidato a Mestre Nacional (para tornar-te Mestre Nacional deves manter um nível de 2200 ou mais durante seis listas de Elo consecutivas) e eventualmente também podes ser "FIDE Candidate Master", um "pequeno" título, inventado pela FIDE para encher os cofres.
Acho que em Portugal fui até agora o único a entrar neste "negócio", as razões expliquei no ano passado numa carta publicada na Revista RPX.
É que na minha idade já não posso aspirar a mais do que um "pequeno" título, mas tu tens possibilidades para chegar mais longe (MF, MI!?).
De qualquer maneira, mediante pagamento de 50 ou 70 euros (já não me lembro, Altino Costa sabe) tens direito a um certificado como o "specimen" aqui acima (clicar para ampliar).
Deves compreender que eu tinha de adulterar o teu nome, se não vou ter problemas com Ulya...Ilyumzhinovsky...
Podes abrir o champanhe!

8 comentários:

Paulo+ disse...

Parabéns Quase-Candidato-A-Maestro-Candidato!
:D

Rini Luyks disse...

É pá, Maestro #...

Paulo+ disse...

Si, Gran-Maestro Eggert :D

Rini Luyks disse...

??

disse...

Caros Mestres Rini e Paulo,
ante tudo, agradeço a sua atenção à minha pessoa.
Isto fica na minha memória.
O resto é mutável e passageiro, neste autocarro chamado Vida.

Rini Luyks disse...

"Um Autocarro chamado Vida" é uma boa imagem, às vezes saímos numa paragem para apanhar "O Eléctrico chamado Desejo" (peça de Tennessee Williams e filme de Elia Kazan com Marlon Brando e Vivien Leigh!)!

disse...

Muito boa peça, "O Eléctrico..."-

Pois é, Rini, o meu desejo não é ter nenhum titulo de Mestre, é outro o meu desejo.
Eu sigo por uma travessa que está na cidade chamada " O Mestre e Margarida", do exímio arquitecto Mikhail Bulgákov.

Rini Luyks disse...

"O Mestre e Margarida", romance que comprei há anos como suplemento do Público.. e ainda não li!
Tal como os contos completos de Isaak Babel, uma parede de livros a ler...
Parece que tenho sorte com a tradução de Bulgakov. António Pescada é considerado um grande tradutor, dum nível comparável ao casal Guerra.