quarta-feira, 10 de junho de 2009

Campo de Batalha (?) ...


...para o encontro em oito tabuleiros Casa do Xadrez - GX Alekhine
(foto: Carlos Silva, clicar na imagem para ampliar).
As oito mesas são colocadas em redor da estátua e atribuidas por sorteio a cada par de jogadores, isso para evitar possíveis desavenças...

8 comentários:

disse...

O lugar é espectacular. Eu voto a favor.

Renatus disse...

Concordo com o sorteio desde que eu fique com o lugar em frente à estátua.

Rini Luyks disse...

Então vais ter de jogar comigo! :))

Rini Luyks disse...

Escrevi como "suggestion à titre personnel" o seguinte comentário "aparte" no blogue "Casa do Xadrez":

Caro António Russo,

Aquela estátua "A Melhor Casta" já começa a provocar autênticos TOCs nas nossas fileiras (TOC = Transtorno Obsessivo Compulsivo). Já há quatro posts dedicados a ela no nosso novo blogue "O Gato do Alekhine" (três são meus, confesso...).
Agora que o match Casa do Xadrez - GX Alekhine vai ser adiado, não será possível providenciar que o encontro tenha lugar ao ar livre na Praça José Pinhão, lá mesmo em redor da "Casta" (e quanto a mim já com convívio gastronómico-enológico integrado "in loco")?
Imagino que até a vossa Câmara Municipal possa estar interessada em apoiar uma iniciativa cultural desta envergadura!

disse...

Se o António Russo fosse russo :), também poderia interpretar o termo TOC não apenas como uma abreviatura, senão, como uma legítima palavra russa, por nós já mencionada num dos já não poucos posts, e é a palavra TOK, que literalmente significa "corrente eléctrica"...
Logo ali já estaria tudo claro, sem a ajuda da psiquiatria :)
Ora bem, quanto à envergadura do evento anunciado, embora adiado, se a Câmara local se interessasse, a envergadura aumentaria considerávelmente, nomeadamente no seu conteúdo cultural...
Há que dar-lhe tempo ao tempo, como dizia um italiano medieval...

Rini Luyks disse...

Olha, Alberto, mais uma "coincidência"...
Entretanto António Russo já respondeu a minha "suggestion" e lembra que em Setembro já estaremos próximos das eleições, "altura do Natal dos políticos", por isso a Câmara Municipal de Alpiarça até é capaz de entrar numa loucura destas, haha!
N.B. António R. oferece também um lugar de boleia(!) para quem queira participar no Torneio de Andorra (18-26 de Julho) e partilhar um apartemento lá com Paulo Costa. Infelizmente não posso. Alguém?

disse...

Se de coincidências se trata...boa foi a de hoje, grande marinheiro holandês!--------
A mulher essa é uma Mestre.
De maiúscula.
Parabéns.

Rini Luyks disse...

Obrigado, Alberto. Vou transmitir o elogio a "mulher" Ana Maria, companheira de estrada há quase duas décadas. O encontro foi breve, pois estávamos a correr devagarinho para um autocarro, mas já posso dizer que ela ficou bastante bem impressionada com a tua presença. Com mais tempo tomamos um dia uma "Merendinha", lá na Costa.
Como de certeza reparaste: tenho uma certa preferência para andar nessas ruas costeiras em personagem de esfarrapado, tipo "hobo" americano ou até "intocável" indiano. De facto já me foi uma vez vedado o acesso a um estabelecimento onde eu tinha trabalhado no ano anterior como artista, experiência enriquecedora, esta! :))