No domingo passado descobri, como um pequeno oasis no deserto, esta doçaria árabe na Calçada da Estrela, excelente lugar para um curto repouso num ambiente exótico.
O hospitaleiro gerente egípcio Said convida: um bom chá, acompanhado dum pratinho de lokum ("Turkish delight"), baklawa (massa folhada recheada com frutos secos e envolvida num xarope de mel) ou um dos outros doces tradicionais do mundo árabe e do antigo Império Otomano.
Uma boa sugestão para todos e especialmente para o nosso caro Dervich.
Aposto que até será possível desencantar lá um narguilé (post 28 de Maio), num canto do balcão vi um lojista marroquino, sempre à espera dum negócio inesperado...
Mais info: http://www.meldasarabias.pt/
4 comentários:
Obrigado pela dica, a calçada da Estrela não é um local muito acessível para um suburbano exilado (expatriado?) de Lisboa e dependente de automóvel, mas vou tentar lá passar (ainda bem que os meus contactos me vão dando estas novidades...)
O Lokum conheço há muitos anos, embora não seja muito apreciador (os doces não são a minha especialidade).
Já encontrei uns narguilés por 50 € pensando na renovação do meu, mas talvez compense ver esses do egípcio...caso consiga preparar as baterias para regatear!..Também procuro um candeeiro de tecto em ferro e vidro, pode ser que tire de lá ideias...
O chá tem óptima apresentação nas imagens, só faltará mesmo uma dança do ventre à boa maneira da bacante de Alpiarça ;-)
Dervich
Olha, Dervich, o egípcio não vende narguilés, mas deve ter o contacto do maroquino que tem uma loja em Lisboa.
Pois, o lokum é o doce mais conhecido, mas há lá dezenas de variedades com outros recheios. Para o ocidental, habituado a bolos de dimensões descomunais, é uma lição que uma iguaria de um ou dois centímetros cúbicos possa satisfazer plenamente o paladar!
Rini, óptima descoberta a sua!.
Já fui ao Mel das Arábias, gostei
do espaço e ainda mais dos deliciosos bolinhos vindos das arábias, acompanhados com chá de menta. Descubra mais coisas boas, e partilhe.
olá,
obrigada pelos comentários simpaticos sobre o Mel.
Eu (susana) e o meu marido Said agradecemos. Gostava de apenas dizer que vendemos narguilés bem como o tabaco e o carvão para fumar.
Não sei há quanto tempo não nos visitam mas temos entretanto uma secção de mercearias árabes para aqueles que gostam de explorar outros sabores.
obrigada e até uma próxima visita,
MASALAMA
Enviar um comentário