domingo, 5 de julho de 2009

A verdadeira "Menina de Alpiarça" ?




Breaking news: o blogue "O gato do Alekhine" descobriu quem serviu de modelo para a famosa estátua "A Melhor Casta" em Alpiarça!
Foi nada mais nada menos do que a senhora Sónia Sanfona (imagem aqui acima), deputada da PS pelo círculo eleitoral de Santarém!
Sónia Sanfona, 37 anos, advogada, mãe de dois filhos, chegou ao Parlamento em 2005 em substituição de deputados que suspenderam mandato, mas desde então ela tem feito uma ascenção meteórica. Actualmente é vice-presidente da bancada socialista, mas em Abril foi escolhida por unanimidade como candidata à Câmara de Alpiarça nas próximas eleições autárquicas.
Na semana passada Sónia Sanfona chegou aos jornais por causa da elaboração dum relatório provisório da Comissão Parlamentar no caso BPN que foi muito criticado pela oposição: na versão dela o Banco de Portugal (nomeadamente o seu presidente Vítor Constâncio) sai praticamente ilibado da acusação de supervisão desastrosa neste caso mediático. Também já tive a ocasião de dar a minha opinião: http://anacruses.blogspot.com/2009/06/dica-do-dia.html .
Mas acerca d' "A Melhor Casta": parece-me uma situação absolutamente inédita que uma candidata a um cargo político já tenha a sua estátua (e que estátua, meu Deus!) erigida antes das eleições e ainda por cima no centro da cidade onde pretende ser eleita!
Isto abre perspectivas em relação ao encontro Casa do Xadrez Alpiarça - GX Alekhine, previsto para acontecer em plena época de campanhas eleitorais (legislativas em Setembro, autárquicas em Outubro).
Vamos subir a parada: em vez de dois, aposto agora em três porcos no espeto (ver comentários post 17 de Junho), naturalmente sempre com vinho a discrição e já agora: pequenas réplicas da estátua, distribuídas pela própia candidata em campanha. Mal posso esperar!

4 comentários:

Alpiarza disse...

Não é a Sónia a verdadeira menina de Alpiarça.Alpiarça até tem 2 meninas! Ambas posaram nuas na edição portuguesa da Playboy.

http://videos.sapo.pt/wym1OBe49HrsZ5bzdmgh

Pode ser que em Setembro elas passem na Praça para vos distrair.. :)

Rini Luyks disse...

Que venham todas, caro/cara Alpiarza!
Mas a Sónia é essencial para o patrocínio do evento como deve calcular...

Alpiarza disse...

Não auguro grande futuro à Sonia.
Nas europeias o PS_Alpiarça levou um banho da CDU. O povo começa a abrir os olhos e está farto de para-quedistas. A única hipótese que o PS teria de continuar na Câmara era ter apoiado a actual presidente.A Vanda, além de ser uma mulher que também podia inspirar uma estátua, é simpática e é Independente. Acho que não vai haver patrocínio, mas alguma coisa se deve arranjar

Rini Luyks disse...

Concordo Alpiarza, em geral quem sobe depressa também pode cair depressa...
Hoje nas notícias mais um sinal: Sónia Sanfona opôs-se à proibição no PS da dupla candidatura, queria ser candidata tanto para o Parlamento como para a Câmara. Ou seja: queria segurar pelo menos um dos tachos, mau, mau...
Vanda Nunes também me parece mais simpática e percebi que é muito bem vista junto da população. Uma pena, são as politiquices de costume...