terça-feira, 14 de julho de 2009

Outras culturas?

Caros leitores, por falarmos nas massacres,
espero me desculpem por não falar muito sobre o xadrez, mas isto que acontece com os animais, acontece também com as pessoas. Mais uma óbvia obviedade.
Perdão mais uma vez por si toco algumas sensibilidades.


Pledge to go fur-free at PETA.org.

6 comentários:

Renatus disse...

Alberto realmente é chocante, não consegui ver até ao fim.
Peço-te por favor que assinales bem claro na tua mensagem que o video é chocante, para que as pessoas fiquem avisadas.
De resto infelizmente estas coisas já não me espantam muito, o ser humano consegue ser completamente miserável e cruel.
Outro dia estive a ver um filme onde aparecem imagens de um campo de concentração na Alemanha Nazi, após ver tanta atrocidade pergunto-me que tipo de seres somos nós (com as devidas distâncias) para que estas coisas possam acontecer.
Fico triste...

Renatus disse...

Quanto mais conheço os homens...mais gosto dos animais!

António Russo disse...

Na verdade todos estes espectáculos causam-me naúseas. Um dos vídeos que mais me impressionou foi um também originário da China, onde mostravam o melhor amigo do homem em jaulas para abate. Ver os cães em pânico e alguns completamente submissos a serem tratados daquela maneira, é um espectáculo tenebroso. Jaulas com 20 e 30 animais a serem atirados "à balda" onde alguns partem pernas, e ficam em sofrimento. A par de vídeos de golfinhos e focas abatidos à paulada estes são para mim os mais chocantes.Não é por acaso que se diz que quanto mais conhecemos os homens, mais gostamos dos animais. Salvo raras excepções (onde incluo a malta porreira do Alekhine) quase sempre isso é verdade!
Xadrez é impoortante, mas estas denúncias não o são menos!
Abraço

Rini Luyks disse...

Completamente de acordo e uma vez que estamos em Portugal não há problema nenhum em ser explícito: desde 2005 circulam petições para banir a estilista Fátima Lopes dos grandes desfiles (nomeadamente "Portugal Fashion"), pois esta "Estilista da Morte", também chamada: "A Nódoa da Madeira", afirma com orgulho que nas suas colecções "nada é falso, é tudo verdadeiro, desde as raposas aos visons" (Correia de Manhã, 28-2-2005).

Unknown disse...

Demasiado forte este vídeo.
Choca-me isso, e também o cada vez mais badalado evento da matança "legal" das baleias anualmente nas ilhas Faroé (Dinamarca).

Ver mais info em, (por exemplo): http://www.blogsilence.com/brutal-matana-de-baleias-na-dinamarca/

NOTA: As imagens são chocantes e impensáveis num país desenvolvido como a Dinamarca, existe uma petição universal para acabar com esse espectáculo, mas nem o governo, nem a população local cedem.

disse...

É assim, muchachos, já vos peço perdão por não ter especificado mais sobre o conteúdo das imagens...
É assim de espontânea que foi a minha decisão de partilhá-las.
É assim o meu reflexo à Dor.
Obrigado por compartilharem os seus sentimentos.