segunda-feira, 27 de julho de 2009

ANA BAPTISTA - CAMPEÃ POR 2ª VEZ CONSECUTIVA



Campeonato Nacional Feminino 2009: Ana Baptista é bi-campeã!
— classificado em: destaque

cita_ http://xadrezfeminino.com

O 32º Campeonato Nacional Feminino decorre no GaiaHotel, em Vila Nova de Gaia, de 20 a 26 de Julho, numa organização da Academia de Xadrez de Gaia, de parceria com a AXP e a FPX e apoios da Gaianima, AnimarGaia, da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, do IDP e do GaiaHotel. Na 7ª e última jornada, ANA BAPTISTA (WFM) não deixa escapar a oportunidade e vence novamente, garantido a revalidação do título. MARGARIDA COIMBRA (WFM) e BIANCA JEREMIAS empatam entretanto, dando-lhes respectivamente o 2º e o 4º lugares. A 3ª posição fica para CATARINA LEITE (WIM)

  • PELA NOSSA PARTE SÓ NOS RESTA AGREGAR QUE OS JOGOS QUE VIMOS FORAM SEM COMPROMISSO, COM A VONTADE DE VENCER NA MAIORIA DOS JOGOS QUE CONSEGUIMOS VER.

PARABÉNAS ÀS MENINAS, E VOTOS DO MAIOR PROGRESSO...

EQUIPA DO GATO DO ALEKHINE

RESULTADOS NO CHESS-RESULTS

4 comentários:

Rini Luyks disse...

Aqui temos um POST MAIUSCULADO com uma Xerazade Axadrezada :)

Quer dizer...?
Não vimos a cara da beldade, podia ser uma variante de "Bakku-shan" (post "Desenrascanço", 22 de Julho), mulher bonita, desta vez não vista de costas, mas de frente e sem cabeça...
Vantagem: podemos imaginar no lugar da cabeça a fisionomia de qualquer pessoa que nos agrada.
Desvantagem: a dúvida continua a roer...

Aqui ocorre-me um aparte:
Casanova relata nos seus Escritos (de estudo obrigatório para todo o Homem que se preza) sobre uma solução drástica caso se cruzasse no seu caminho uma "donna" bem-proporcionada mas com fisionomia menos vantajosa: o seu famoso saco de papel com três buracos.
Pois, no século XVIII ainda não havia Viagra e qualquer recurso servia para evitar o desânimo durante o convívio.
Mas acho que vou já já interromper esta exposição para não ser acusado de misoginia...

disse...

Caro Rini,
lendo os teus ensaios, cada vez mais fico a entender que as tuas capacidades de análise ultrapassam os banais 2200 pontos Elo.
O que te falta, na minha opinião, é a motivação de procurar resultados ainda maiores dos que já tens conseguido, devido talvez, à falta de ambiação na vida, coisa que compreendo, e até partilho...

Quanto à análise explícita da imagem cá exposta, pode que fales desde as tuas experiências passadas...
Mulher sem cabeça?
:))

P.S. devo reconhecer que aproveitei a desculpa da final feminina para publicar esta artística fotografia...

Rini Luyks disse...

Caro Aleg,

A minha capacidade de análise ultrapassa de certeza os 2200 pontos, mas só quando se trata de assuntos do género "dirty old man". De facto, estou convencido que nessa modalidade o título de GMI não me vai escapar. Os quatro posts do Dia do Senhor domingo 5 de Julho já devem valer uma norma.
Está assim explicada também a tua diagnose acertada de "falta de motivação e ambição" da minha parte: são caraterísticas típicas do "dirty old man".
"Gnothi seauton", "conhece-te a ti próprio" disse Sócrates (o filósofo grego, claro). "Der Mensch isst, was er isst", "o Homem é o que come", afirmou o alemão novecentista Feuerbach.
Filosofando sobre estes dois enunciados essenciais, cheguei para já como síntese a um princípio gastrosófico: "O Arroz de Pato em Alpiarça recomenda-se!". Falta ainda o componente viniviticultural para completar este princípio.

Rini Luyks disse...

Errata: "der Mensch ist, was er isst"