segunda-feira, 27 de julho de 2009

Daniel Alsina Leal bate Sergei Tiviakov!






O GMI Daniel Alsina Leal, amigo do GX Alekhine (na foto numa simultânea durante a sua visita ao clube no ano passado), participou durante as últimas duas semanas no torneio "Politiken Cup" na Dinamarca.
O torneio foi ganho pelo jovem indiano Parmerian Negi e o israelita Boris Avrukh com 8,5 pontos em 10.
Grande Mestre Daniel (2529) ficou em 8º ex aequo com 7,5 pontos, mas ganhou ao nº 1 da Holanda e campeão europeu 2008 Sergei Tiviakov (2674), (na foto contra alekhinista Rudolfo Bento durante o "Memorial Pedro Parcerias 2008" em Vale de Cambra), partida em: http://www.chessvibes.com/eports/andorra-najdorf-memorial-politiken-cup-and-villarobledo-rapid/#more-14158 , Politiken Cup, Games in PGN, nº 462.

Numa posição equilibrada Tiviakov passou-se (diagrama): 33...Bc1?!; 34. Dd4! - Db5?? (34...Be3!); 35. Dg1! - Bxb2; 36. Bf1! e game over!

4 comentários:

disse...

É sempre grato saber que um amigo progrida. Rini, tu que dizes que não podes progredir mais, não é nada grato sabê-lo...
Para atenuar um pouca a minha tristeza, deixo cá um link dos amigos alpiarcenses que tão bem divulgam as virtudes da sua região...
http://casadoxadrez.blogspot.com/2009/07/la-siesta-para-comecarem-bem-o-dia.html

lá deixei um comentário, Rini....
e tu que costumas lá comentar, deixaste passar semelhante!
Mas que classe de dirty man és???:)

Rini Luyks disse...

Ó Alberto, os teus comentários começam a ficar pertinentes, pá!
Ontem falaste da minha "falta de motivação e ambição", O.K. posso viver com isso, agora: questionar a minha condição de "dirty old man"?? Isso passa das marcas!
Vejo-me obrigado a defender a minha honra!
Claro que reparei ontem no vídeo da casa de meninas em Santarém no blogue de Alpiarça. Pode de facto valer a pena uma visita, mas desconfiei um pouco do discurso da "dona da casa" tipo: "tudo normal, tudo devidamente legalizado", etc. Parece-me faltar um certo ambiente "underground" tão apreciado pelo verdadeiro "dirty old man".
Vem-me imediatamente à cabeça um episódio do glorioso passado da lendária "Bigodes band" (música de bandas sonoras de filmes de Fellini). Há uns cinco, seis anos fomos fazer um concerto no concelho de Monção no Alto Minho. A viagen era grande, por isso chegámos lá já na véspera e à noite descobrimos uma casa de alterne "Delícia" mesmo em cima da fronteira com a Espanha. Esta circunstância já prometia: empreendimentos de risco estão muitas vezes situados em zonas fronteiriças para facilitar uma fuga em caso de emergência. (Bélgica, por exemplo, construiu um parque de oito centrais nucleares perto da Holanda, em caso de desastre toda a radioactividade atravessa a fronteira, bem pensado...).
Passámos lá um bom serão na casa "Delicia", comportamento com alguma responsibilidade claro, pois havia concerto no dia seguinte (com excepção do clarinetista que não conseguiu evitar uma subida em companhia para uma quarto, acontece, paciência).
Só que na semana seguinte, a mesma casa "Delícia" apareceu no Telejornal: fechada pelas autoridades, não sei quantas meninas de Leste apanhadas sem papéis, etc.
Olha, estás a ver, isto dá uma certa "pica", tipo "nós fomos lá"!

De resto, mais para a minha defesa: posso dizer que ontem à noite eu estava dividir a minha atenção entre a preparação para um possível jogo contra António Silva (GX Porto) na final da 2ª divisão (ele tem bons resultados com um sistema: g6 - Bg7 - d6 - a6 - Cd7 - e6 - Ce7, nada fácil de combater) e a reposição na RTP 1 da série "Californication" com David Duchovny (ex - "X-Files").
Uma série de iniciação para "dirty old men"!

disse...

Caro Rini,
se ainda ficava alguma dúvida, com as razões que esgrimiste (as imagens falam por si sós!), não há nada mais a dizer: és o verdadeiro Dirty Old Man!
É uma honra que sejamos colegas de equipa, e uma grande sorte, o poder desfrutar da tua amizade.
Acho que o resto dos rapazes concordariam comigo.

Rini Luyks disse...

O verdadeiro DOM!?
Obrigado, fico mais descansado...
Já vou pensar num próximo post, será sobre um género de anti-guru, Pedro Juan Gutiérrez, escritor contemporâneo cubano, dirty reality is his business! :)