quinta-feira, 30 de julho de 2009

Tal pai, tal filha...

Então aqui está ele: Pavel Stratan, o pai de Cleopatra Stratan (post anterior), a menina que aos 5 anitos já gravou dois álbuns de canções. Ficamos a saber que em Dezembro 2006 ele decidiu interromper as actuações em público da filha, pois aos 3 anos e 2 meses de idade ela já tinha trabalhado bastante (e merecia umas férias, conclusão minha): http://wikipedia.org/wiki/Cleopatra_Stratan.

Mas no ano passado a família voltou à carga com "o disco aos 5 anos", acabaram-se as férias, é a vida....

Para a pequena Cleopatra o mundo agora e aqui deve ser maravilhoso com toda a atenção que ela recebe, mas questiono muito a qualidade desta atenção. E daqui a dez anos?

O pai considero um "very very dirty young man".

6 comentários:

disse...

Exacto

Rini Luyks disse...

Agora: clicar nas duas setas e tocar as músicas de pai e filhota em simultâneo. Arrepiante!

disse...

Olha Rini, que temos mais setas cá---espantoso :)

disse...

Rini,
talves tenhas razão no que respeita um possível futuro cenário daquela menina----
Só que me chama a atenção que aquele "young dirty man" sõe muito acusatório, sendo há esscasos post toda uma honra seres um "dirty old man"...
estou baralhaado...há uma crise de valores???
de certeza que o "dirty old man" nunca significou Old grouch/Старый брюзга/Oude grommen

Abraço!

Rini Luyks disse...

Caro Aleg,

Outro comentário pertinente que me obriga a um esforço mental considerável, especialmente após uma tarde escaldante na praia (obviamente nesta época do ano "the hot spot" para qualquer "dirty old man" que se preza).
Acho que a questão não se centra na idade do "dirty man", mas mais no impacto das suas acções.
O acto de um pai a comercializar a sua filha de três anos acho abominável e mesmo "very very dirty".
Acabei agora de ver na RTP 2 um documentário impressionante sobre o tráfico de órgãos humanos. Sem hesitação, em termos éticos acho que estamos a falar da mesma coisa: desprezo pela vida humana. Nem o factor de Moldávia ser um dos países mais pobres da Europa pode para mim ser uma atenuante no caso Cleopatra.

Por outro lado, veja um pobre "dirty old man" como eu que não faz mal a nem uma mosca (até condenei vivamente o "Matamoscas" Obama no blogue "Anacruses", posts 17 e 18 de Junho 2009) e que sente apenas alguma dificuldade em aceitar as Leis da Natureza em termos de declínio físico do corpo.
Para voltar ao início deste comentário: na praia misturo-me com naturalidade com as pessoas, abro os olhos e mais nada, não sou um daqueles "perverts" plantados numa rocha com um par de binóculos de alta qualidade.
Realmente, acho que sou um "dirty old man" na versão mais "soft" que existe! Concordas!? :)

disse...

Concordo, Rini!
A arte de resmungar é feita pelos Maiores.
José Gil (perdão pelo sacrilégio), José Saramago, António Lo----