sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Super-Volodomyr

Este rapaz Volodomyr Ulyanovskyy (o pai liga muito à ortografia correcta!), estreia-se sem medo na 1ª divisão, ganhando seis jogos consecutivos e contribuindo "mas de que maneira" à classificação surpreendente dos Ferroviários do Barreiro (foto Galerie António Matos).
Ontem e hoje venceu duas senhoras do top nacional feminino: Catarina Leite (2210) e Bianca Jeremias (1971). Fantástico!

Já agora...
Tinha a intenção de guardar comentários sobre a organização do Campeonato em Gaia para depois do fim do torneio, o GX Alekhine vai jogar lá no próximo fim-de-semana o "final four" da 2ª Divisão, mas....
Estou a falar das falhas diárias na transmissão dos jogos em directo.
Foi há vários meses que a Federação atribuiu a organização do campeonato à Gaia, então não houve tempo para preparar este trabalho!? Nem para recrutar uns voluntários para disponibilizar logo todos os jogos em formato "pgn"?
O que nos vale é o site "Xadrez64" que mantém os resultados em dia.
Subscrevi há uns dias o protesto do conceituado jornalista MF João Cordovil sobre este estado das coisas. Num dos poucos eventos nacionais com presença de jogadores de nível mundial um desleixo deste tamanho não é admissível numa modalidade de Alta Competição.

Também será interessante fazer uma análise (sempre de crítica positiva) de certas ocorrências devidas ao novo formato da 1ª Divisão, mas isso só depois de terminar a competição, claro.

2 comentários:

disse...

Tal pai, tal filho.
Parabéns à familia Ulyanovskyy!

disse...

Para mim, este rapaz Volódya, fazia tempo que tinha que "explotar", mas todo fruto tem seu tempo...