quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Retrato de grupo


No post anterior Alberto faz uma observação: "É por isso que estes dois amigos estavam com caras melancólicas na entrega dos troféus".
Ora bem, vamos então analisar a imagem em questão.
A foto aqui acima foi nos enviada ontem por Rui Henriques, dirigente da ADC Mata de Benfica (está de parabéns pela manutenção na 1ª Divisão).
Acho que o "sui generis" de cada um dos retratados foi bem apanhado.
- No centro Rui, o capitão da equipa com a taça, mais radiante do que nunca e com toda a razão.
- Ao seu lado Alberto que acaba de apanhar do chão uma medalha que se tinha desprendido do molho; um objecto pequeno nas mãos dum gigante é uma imagem bonita a condizer com a sua personalidade.
- A expressão na fisionomia do presidente Amadeu parece muito séria, mas acho que é um caso de emoção contida: um momento de glória muito merecido para o nosso líder incansável.
- A pose do Paulo, do lado oposto na imagem, parece-me bem descrita pelo Alberto: "Eu só passava por aqui, vi luz e entrei", tanto podia ser em Gaia como numa cabana tipo "isba" na planície da Sibéria...
Falando sobre "cabana": sendo eu e o Paulo "room-mates for one night", só no fim da primeira ronda descobrimos que o nosso quarto no Gaiahotel tinha cama de casal! Na recepção fomos informados que uma troca não era possível, o hotel estava completamente esgotado.
O procedimento aconselhado pela funcionária para amenizar o desconforto (mas qual desconforto!?) era então a construção de uma barreira no meio da cama. Elementos para a barreira: almofadas, cobertores e uma colcha. Assim fizemos, foi o desenrascanço.
- Na expressão da minha cara pode transparecer alguma melancolia, mas também um sentimento de satisfação e sobretudo cansaço. Nos dias antes deste torneio tive umas acções de trabalho bastante esgotantes com crianças nos hospitais do Algarve (transportes públicos com serviços muito defeituosos lá) e não houve muito tempo para descanso até à viagem a Gaia. É a vida.

Sem comentários: