terça-feira, 26 de maio de 2009

Pois, estive no Porto...









(Clicar nas imagens para ampliar)

4 comentários:

disse...

Rini,
lindas fotos, artísticas.
Eu ainda não conheço Porto. É uma maneira de conhecer. Obrigado

Renatus disse...

Rini,
Belas fotos, não te esqueceste do gatinho, do vinho e do xadrez.
Estou satisfeito por te teres esquecido do futebol.
Abraço
Renato

Rini Luyks disse...

Legendas das fotos:
- A cena dos "gatos okupas" (eram sete) nas ruínas dum prédio devoluto em Gaia achei espectacular. Fiz um pequeno filme de três minutos (50 MB) com o meu Nikon Coolpix, mas não sei pôr isso no blogue...(Renato!?);
- Porto é ainda mais belo, visto de Gaia na hora do ocaso;
- Café Majestic na Rua Santa Catarina é um lugar emblemático no Porto e foi muito provavelmente lá que no sábado passado a primeira equipa do...
- Grupo de Xadrez do Porto (único clube português mais antigo do que GX Alekhine!) foi festejar o campeonato da 2ª Divisão A!
É que a partir das instalações do GX Porto na Rua Passos Manuel, ao lado do Coliseu (e também ao lado do famoso Bar Passos Manuel) é só virar a esquina para chegar ao Café Majestic!
Parabéns à equipa de António Silva, Hugo Martins, Ariana Pintor e Fernando Cleto.

Já agora, quais serão os nossos outros adversários nos "play-offs" do Campeonato Absoluto da 2ª Divisão? Tudo ficará decidido na última ronda de 6 de Junho.
Na 2ª Divisão B: Montemor-o-Velho ou S.João da Madeira (com vantagem para Montemor no confronto directo no caso de empate);
na 2ª Divisaõ D: surpreendente a liderança de Santoantoniense num grupo com EDP, Carris e Feijó. A Carris ainda pode descer! E o que aconteceu na quinta ronda com Feijó: falta de comparência da equipa toda em casa, quando ainda era candidato ao título??

Renatus disse...

Rini,
Quanto ao video a solução é colocares no YouTube (a tua conta de gmail deve servir) e depois fazeres streaming tal como no video do chess fever.
Tenta fazer upload directo a ver se não te dá problemas, podes ter que converter antes para formato do YouTube, mas só tentando se sabe.
Se fôr necessário converter existem várias ferramentas gratuitas, mas vamos por partes.
Experimenta e depois diz as dificuldades.
Abraço
Renato