quinta-feira, 4 de março de 2010

GXA INVERNO GXA INVERNO 2010, resumo da 3ª


O Torneio GXA INVERNO 2010 continua a dar surpresas (como a gente gosta:))
Já desde bem cedo (na 3ª ronda) esteve em disputa a ponta da liderança, entre o jogador teoricamente mais forte , Paulo Barbosa e o seu duro perseguidor, João Santos, ambos invictos ao momento da contenda. A diferença de Elo (quase 190 pontos a favor do primeiro) fez-se “respeitar” desta vez, ficando o alekhinista brasileiro com o ponto e a ponta.
Idêntico desenlace teve o jogo na mesa nº2, entre Pedro Rego e Vadim Maslov (o mais cotado prevaleceu), invertendo-se no entanto a sorte na mesa nº3, entre dois jogadores de força prática quiçá parecida, tendo o segundo “nos papeis” quase mais 100 pontos Elo de diferença. André Pinto 1 – Fernando Casanova 0.
Os tabuleiros restantes tampouco defraudaram, produzindo mais “carnificina dos Elos”, desfazendo o “mito” dos “mais fracos”…
A 4ª ronda promete mais emoção, confrontando aos já “velhos conhecidos”, Paulo Barbosa (3) e Vítor Morais (2½), quem superou ao alekhinista Alexandre Santos.

EMPARCEIRAMENTO 4ª RONDA

1 comentário:

Rini Luyks disse...

Boas performances até agora de António Garcia e André Pinto, por coincidência empatei com os dois com grande dificuldade durante o Distrital semi-rápidas em Janeiro (quer dizer: estive perdido contra ambos...).
O que se passa com o colega capitão RFM!?