sexta-feira, 2 de março de 2012

Clube dos Galitos


...iii...tantos Galitos!


Como disse e bem o Alberto num comentário ao post anterior: os jovens jogadores do Clube dos Galitos mostram um grande espirito de camaradagem nos encontros.
Já no Verão passado esse espirito de equipa deu os seus frutos quando os Galitos conseguiram surpreendentemente a manutenção na 1ª Divisão com uma equipa muito jovem e sem reforços de mestres ou jogadores estrangeiros.

E como vamos defrontá-los de novo já na próxima semana nos oitavos-de-final da Taça, desta vez em Aveiro, fui espreitar o novo (desde 2011) site do Clube http://www.galitos.pt/, onde encontrei a foto aqui acima.
Assim descobri também, para grande supresa minha, que o Clube dos Galitos já existe desde 25 de Janeiro 1904, ou seja tem mais um mês de vida do que o grande Sport Lisboa e Benfica que nasceu em 28 de Fevereiro 1904!
Além disso é um clube ecléctico com várias modalidades.
Tenho curiosidade em ir ver, gosto de Aveiro, a "Veneza de Portugal", a última vez que estive lá foi em 2009 com os Artistas Unidos numa peça de teatro por causa das celebrações do bicentenário do nascimento do notável político aveirense José Estêvão (1809-1862) http://www.artistasunidos.pt/arquivo/depois-da-capital/462

Sem comentários: