quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Natal Digital




(Não queria terminar o ano sem dedicar um post ao administrador e Mister Informático deste blogue, o Exmo. Sr. Reinato... e desta vez vou comportar-me melhor: nada de dirty jokes como em: http://ogatodoalekhine.blogspot.com/2009/10/dirty-joke.html .
Aliás e curiosamente, é também graças aos conselhos do administrador que estou agora a dactilografar no mesmo modelo de laptop HP que foi exibido nesse post do ano passado!)

Este vídeo engraçado foi-me enviado por Carina, formadora no curso de Windows 7 que fiz há uns meses. Apenas engraçado, pois claro que um Dirty Old Chessman (nova alcunha que me agrada: D.O.C. como nos bons vinhos) gostaria de ver um tratamento mais "flesh and blood" e menos catolicamente correcto da história.

Como vemos por exemplo na mini-série italiana "La sacra famiglia", baseada nos Evangelhos Apócrifos e surpreendentemente (aiai se o Papa e D. Policarpo soubessem...) exibida na RTP na semana passada: http://www.youtube.com/watch?v=wQ9di-xsXKw e http://www.imdb.com/title/tt0827738/ .
Nesta obra José (Alessandro Gassman, filho do lendário actor Vittorio Gassman) e Maria (a bela romena Ana Caterina Moriartu) namoram como deve ser (pelo menos até a gravidez dela...) e mais tarde até vemos um encontro do menino Jesus com a sua futura amada (apócrifa) Maria Madalena!
Gostei, sim Senhor!

Sem comentários: