
Ontem o trabalho artístico acumulado no mês de Natal impediu-me de acompanhar em directo o grande combate entre Anand e Carlsen, o campeão do mundo contra o nº 1 no "Live-ranking".
Carlsen saiu bem da abertura, mas começou a vacilar no meio-jogo:


Assim Anand recuperou a primeira posição no Live-ranking e Carlsen desceu para já para o terceiro posto atrás de Aronian que ganhou muitos pontos na Olimpíada e no recente Tal Memorial.
Hoje Anand fez 41 anos e, tal como Nakamura anteontem, ele recebeu uma prenda de Short que no Ataque Grand Prix da Defesa Siciliana quis ganhar um "grand prix" de beleza, mas levou mate...
Ao lado de Vishy Anand na classificação está o surpreendente inglês Luke McShane. Ontem ele empatou um final de torre e bispo (de Kramnik) contra torre após mais de sete horas e meia de jogo e 139 lances, hoje empatou com Adams. Na 4ª ronda ganharam Carlsen contra Nakamura (Defesa Holandesa, variante Leningrad!) e Kramnik (agora 3º com dois pontos e meio) contra Howell. A classificação em pontuação futebolística: 1/2 Anand, McShane 8; 3. Kramnik 7.
Partidas e reportagens 3ª ronda em:
e da 4ª ronda em:
- http://www.chessbase.com/newsdetail.asp?newsid=6865
Sem comentários:
Enviar um comentário