quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Torneio Xadrez do Centenário Centro Recreativo de Estarreja (Fundado a 10 de Julho de 1910)

A falta de escassos dois dias, no Centro Recreativo de Estarreja vai se celebrar mais um, dos também escassos em Portugal torneios de xadrez, e ainda por cima com prémios em efectivo (para dar-lhes algo de ar aos profissionais e aos que simplesmente se motivam mais, se há algum prize money). Para não falar em vão, vejam a lista de jogadores  que já confirmaram a sua participação (é dizer, espera-se uma afluência bem mais numerosa).
No que respeita a quem isto escreve, só aspiro a que seja uma grande Festa do Xadrez, e já vou asseverar um prognóstico:

Neste torneio vai sair vencedor... quem faça menos erros crassos, daqueles que nos façam sentir uns burros (com perdão dos nobres Animais).

A seguir o Regulamento da prova

Quem não conhece nada sobre Estarreja, pode dar uma olhadinha AQUI
e também aqui:

3 comentários:

Rini Luyks disse...

Eu já fui feliz em Estarreja, mas a fazer teatro, somente para uma mão cheia de espectadores, é certo, mas gratificante na mesma.
O video não me parece representativo para as mentalidades do povo dessa terra, mas pelo seguro vocês (Alberto e Rui) podiam jogar com capacete.
A lista de participantes é impressionante, mas voces deviam conseguir um prémio.
Dos cinco primeiros magníficos da lista ainda não joguei contra Paunovic e Hoffmann, mas contra os outros três GMIs já consegui duas vitórias em lentas e uma em semi-rápidas.
De facto a partida Michiels-Galego (ver post 2 de Outubro) fez-me lembrar a minha partida contra Strikovich em Odivelas 2001.
Vou tentar encontrá-lo...

Pois nada de falsas modéstias...:)

disse...

Pois mande-se sem timidez, grande Marinus!

Rini Luyks disse...

Já foi, Albertus, mas com a devida relativização: acho que o meu temível adversário arriscou demais, simplesmente não considerou a hipótese de empatar com um jogador com menos 400 pontos de Elo...um fenómeno que acontece a todos.
Outro factor importante foi o excelente jantar servido pela organização antes de cada ronda.
Excelentes jantares, regados com excelentes vinhos.
Foi também neste torneio que descobri um "ritual" de sobremesa que mantenho até hoje nos jantares antes dum espectáculo: uma fatia de gelado Viennetta (baunilha com chocolate), com mais um copito de tinto!
Belos tempos dos Planos de Xadrez municipais!