domingo, 10 de outubro de 2010

Sandrine Bonnaire


Como anunciado mais um post sobre Sandrine Bonnaire (pode parecer uma "overdose", mas ao fã tudo deve ser perdoado).
Ontem o filme "Joueuse" foi exibido no Cinema São Jorge, na presença da realizadora Caroline Bottaro e da actriz principal.
Aqui o trailer: https://www.youtube.com/watch?v=5QTNdAuUgjA

Hoje assisti no bar do hotel Sofitel à apresentação dum livro autobiográfico sobre Sandrine, publicado recentemente...



...com sessão de autógrafos...



Não comprei o livro de Sandrine, mas apresentei para autografar o livro que utilizei nas minhas aulas de xadrez para os reclusos na Penitenciária de Lisboa (entre 1999 e 2002), com o argumento: o jogo de xadrez tem um papel de libertação tanto no filme "Joueuse" (onde uma simples mulher-a-dias encontra a auto-estima graças ao xadrez) como na prisão, onde o jogo proporciona uma "libertação temporária" aos reclusos...


...e a Sandrine concordou (clicar para ampliar)

No fim do dia foi exibido no Cinema São Jorge o impressionante documentário "Elle s'appelle Sabine" de Sandrine Bonnaire sobre a sua irmã mais nova autista, agora também no Youtube:


8 comentários:

disse...

Excelente trabalho, especialmente gostei da foto da sessão de autógrafos

Rini Luyks disse...

Ainda duas anedotas:
- no filme: o torneio ganho pela empregada doméstica Hélène é um torneio "amador, mas de bom nível", afirma o director da prova quando ela se inscreve.
Primeiro prémio: 1500 euros!! Bem...
- depois do filme na conversa com o público a realizadora Caroline Bottaro brilhou: "Normalmente os torneios são separados em masculinos e femininos, para evitar que as mulheres ganhem aos homens!"

Rini Luyks disse...

Aliás (Albertus e RFM): aguardamos com impaciência o vosso relato das hostilidades na arena medieval de Estarreja ontem (post de 6 de Outubro)!

disse...

Hola Rini,
Estarreja foi um espectáculo, podes crer! Apesar de terminar "só" com 6 pts, o Rui sempre combateu lá encima, e eu, desta vez lhe cobri as costas, embora um bocado desde longe (os putos não me deixaram levantar cabeça:)).
Foi após o jogo com o Galego (vi a sua foto no post anterior), em que gastei força demais, a que logo me faltou no resto dos confrontos...
Foi uma festa, sem lugar a dúvidas!
Estou tentar a reconstruir alguns jogos mais duros...

Rini Luyks disse...

Pois tirei a foto do GM português, por tornar a piada explicita demais... mas posso voltar a pôr :)!

disse...

O Autor é que decide, ai ninguém se mete...:)

Rini Luyks disse...

"...livro autobiográfico SOBRE Sandrine" soa um pouco estranho.
Trata-se duma série de conversas de Sandrine Bonnaire com os dois autores do livro...

Rini Luyks disse...

Uma tarde a corrigir, apagar involuntariamente e reconstruir o post, com uma mais-valia: uma década depois o documentário "Elle s'appelle Sabine" está agora disponível no Youtube!