terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Kramnik is back!

O torneio Corus Chess está ao rubro!
Vladimir Kramnik produziu duas obras de mestre contra Nakamura e Carlsen e apanhou Shirov no primeiro lugar.
Já houve superlativos para a maneira como Kramnik tratou a variante Leningrad da Defesa Holandesa de Nakamura na 8ª ronda: http://www.coruschess.com/gameanalysis.php?year=2010&game=8, seguido por uma conferência de imprensa que parecia um "masterclass", a ver em: http://www.chessvibes.com/reports/corus-press-conferences-rounds-6-8/#more-21544.
Hoje Vladimir (de pretas) venceu Carlsen numa Defesa Catalã que ele próprio (se calhar ainda sob efeito da adrenalina...) qualificou como "uma das suas melhores partidas de sempre": http://www.coruschess.com/gameanalysis.php?year=2010&game=9.
Estámos a espera da conferência de imprensa..
Curiosidade aparte: no dia de descanso de ontem parece que houve uma excursão para os jogadores ao "Red Light District" em Amsterdam (ver também: http://ogatodoalekhine.blogspot.com/2009_11_01_archive.html, post 15 de Novembro, "Borat de visita a Amsterdam").
Não sei se o jovem (15 anos) campeão holandês e revelação do grupo B Anish Giri também participou na excursão, mas facto é que ele sofreu hoje a sua primeira derrota contra a única mulher no grupo: Anna Muzychuk...

Sem comentários: