domingo, 6 de setembro de 2009

A arte de saber perder...

Ontem à noite, bateram-se mais uma vez os dois seleccionados de futebol mais representativos do mundo. Mais uma vez, o Brasil fez o seu "jogo bonito", mais uma vez a Argentina soube perder. Alguns sábios sempre disseram: "Há que saber perder"... Outros contestaram: "Há que saber ganhar!"...
Eu, como de sábio só tenho a careca de Sócrates (filósofo grego) e a barriga de Buda Gaudama, partilho o primeiro enunciado, porque, visto que não se pode evitar todas as derrotas, é preciso apreender a lidar com elas. Ponto.
Ah, também ouvi uma vez a um outro sábio dizer: Há que saber NÃO perder!
Paradoxo?
Acho que não.



Felicidades aos brasileiros!
Força aos argentinos!

1 comentário:

Rini Luyks disse...

Realmente eu gostava de ver ambas as equipas no Mundial 2010.
E ambas a jogar contra a Holanda, sempre grandes jogos, como no Mundial 1998 por exemplo, lembras-te Alberto, o fabuloso golo 2-1 de Dennis Bergkamp!? Ou o "nosso" carrasco argentino Mário Kempes no Mundial de 1978... (mas eu sou um daqueles que acharam que Holanda devia ter aderido ao boicote desse Mundial).

O pobre Maradona no fim do jogo: tinha uma cara de quem precisa dum xutozinho de Metadona, mas nem tudo está perdido, parece...

Perdido anda Portugal, com um treinador que até agora não sabe ganhar, mas também não sabe perder! Para ele, entre suspiros e sorrisos amarelos, os arbitros e o azar são os culpados.

Parece que falhar o Mundial vai custar cem milhões de euros aos patrocinadores da selecção.
Acho isso uma nota positiva: pelo menos faz reflectir sobre o estado de loucura ao que este negócio chegou...