segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Boas entradas!

A poucos dias da festa natalícia, volto a rever este magistral vídeo que indaga, indubitávelmente, sobre o eterno assunto da Causa e o Efeito...
Bom Natal!

3 comentários:

Rini Luyks disse...

Estou a ver que o caro colega bloguista Aleg está a fazer um esforço para atacar a minha posição de "colaborador mais irreverente" deste blogue, posição que eu julgava incontestável.
Mas podes crer: não me vou dar por vencido tão facilmente, caro Aleg!
"O pole, pole, kto tebya usyeal mërtvymi kostyami...", a minha ária preferida (da ópera "Ruslan e Lyudmilla", Mikhail Glinka).

Entretanto o nosso amigo Daniel Alsina está a jogar o torneio tradicional de Pamplona, cinco espanhóis e cinco estrangeiros. Acho que desta vez ele não vai ganhar: começou com um empate contra Lopez Martinez, o seu grande rival do glorioso Magistral de Barcelona, mas hoje perdeu contra Kiril Georgiev, o terrível búlgaro.
Lidera o GMI Júlio Granda Zuñiga (antigo namorado de Zsusza Polgar, ela deve estar eternamente arrependida), conheci este simpático peruano durante a sua única actuação em Portugal: no Open de Inatel na Costa da Caparica 1989! (no dia em que Carlos Carneiro empatou com GMI Kevin Spraggett, que tal memória de elefante, hein!?). Na primeira ronda ele venceu uma das revelações do World Cup 2009, o jovem checo Laznicka, e hoje bateu o MI espanhol Recuero Guerra que recebemos em Maio 2005 nas instalações do GX Alekhine no jogo decisivo (pelo campeonato na 2ª divisão...) contra o NX Faro, ele empatou contra Andriy Ferents. Para completar: o "nosso" Viktor Ulyanovskyy também empatou contra o seu conterrâneo Alexander Razmylov, no terceiro tabuleiro eu também empatei contra o MI espanhol Garcia Luque, no quarto tabuleiro: já não me lembro...acho que jogou o Renato, mas contra quem?
De qualquer maneira não conseguimos ganhar esse duelo (o que era necessário) e continuámos na 2ª divisão...
Mas nesse ano 2005 não nos portámos mal de todo!

disse...

Olá Rini,
sei que por mais que tente, nunca chegarei ao teu irreverencioso nível, embora, claro está, tampouco deixarei de o tentar :)
Excelente comment-post!
Abraços

Renatus disse...

Gostei bastante, poderá ofender algumas pessoas mais susceptíveis, não é contudo o meu caso.