domingo, 6 de dezembro de 2009

LA TERCERA ES LA VENCIDA!


Há escassos minutos finalizou o Torneio Internacional da Figueira da Foz 2009.
Resultou vencedor do certáme o nosso amigo GM Anton Kovalyov, tendo feito 7 pontos de 9 possíveis. É de salientar que é o terceiro ano consequtivo que o Anton participa desta, já clássica prova, ocupando o 2º lugar nas duas anteriores edições. Desta vez, não se lhe escapou a tartaruga, coisa que a mim me põe imensamente contente.
O GX Alekhine, tenho a certeza, também partilhará esta minha alegría!
Desde já, muitas felicidades ao Anton e à sua família, que desde o longuínquo Canadá, fazem toda a força pelo seu prodigio filho.
Também é de louvar a excelente cobertura do evento feita pelo melhor site português informativo em matéria de xadrez, http://xadrez64.com
Ali mesmo podem-se ver todos os jogos: http://xadrez64.com/partidas.php?ficheiro=figueira2009.pgn

2 comentários:

Rini Luyks disse...

De facto é fantástico o progresso de Kovalyov, vi na net que há dois anos ele conquistou o segundo lugar neste torneio, ainda Mestre Fide!
E Paulo Dias? Finalmente MI?
Com os 8 pontos Elo que ganhou vai outra vez ultrapassar a barreira dos 2400 (também ganhou Elo no torneio de Beja, entre outros 1,8 pontos contra o novo alekhinista Paulo Barbosa!) e obtendo outra norma, como afirma "xadrez64", já deve ter cumprido as condições, não!?
Ele merece há muito o título!

disse...

Concordo contigo, Rini,
Paulo Dias é, sem dúvidas, um dos mais conceituados jogadores portugueses, e para mim, já é IM há uma data de tempo.