Blogue não-oficial do Grupo de Xadrez Alekhine.
Os assuntos serão vários, o xadrez necessariamente estará presente, sendo que a demais cultura e o humor não poderão também faltar.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Avante Camarada!
For young and old dirty men and women...(mas sem chuva, por favor).
Não foi a primeira, Alberto, mas acho que foi a última. O físico já não aguenta: um ambiente tipo calor de Mafamude + muito barulho e música, uma festa então... Foi um matar de saudades: há 20 anos ganhei o torneio pela primeira vez, depois sempre em anos pares: 1992, 1994, 2004. Até joguei umas partidas interessantes no sábado, nomeadamente nas duas últimas rondas, um empate teórico na Defesa Grünfeld contra um jogador Figueiredo (já não sei qual) que também já enfrentei lá em 1990(!) e um ataque de quatro peões louco na Índia de Rei (ainda vou analisar, acho que desta vez o barreteiro fui eu...) contra um surpreendente jovem Nelson Mendes. Artur Gavieiro ficou em terceiro, podia ter sido uma final alekhinista, mas na penúltima ronda o Artur não conseguiu dar mate ao Nelson em apuros de tempo.
Sempre haja respeito (mesmo tarde...): o "jogador Figueiredo, já não sei qual" (mas que feio!) é Mário Figueiredo do GD Cavadas, um velho conhecido nas andanças do Avante!
3 comentários:
Parabéns pelo 1º lugar no Avantefest, Rini, sei que não é a primeira vez. Que sejam muitas mais!
Não foi a primeira, Alberto, mas acho que foi a última. O físico já não aguenta: um ambiente tipo calor de Mafamude + muito barulho e música, uma festa então...
Foi um matar de saudades: há 20 anos ganhei o torneio pela primeira vez, depois sempre em anos pares: 1992, 1994, 2004.
Até joguei umas partidas interessantes no sábado, nomeadamente nas duas últimas rondas, um empate teórico na Defesa Grünfeld contra um jogador Figueiredo (já não sei qual) que também já enfrentei lá em 1990(!) e um ataque de quatro peões louco na Índia de Rei (ainda vou analisar, acho que desta vez o barreteiro fui eu...) contra um surpreendente jovem Nelson Mendes.
Artur Gavieiro ficou em terceiro, podia ter sido uma final alekhinista, mas na penúltima ronda o Artur não conseguiu dar mate ao Nelson em apuros de tempo.
Sempre haja respeito (mesmo tarde...): o "jogador Figueiredo, já não sei qual" (mas que feio!) é Mário Figueiredo do GD Cavadas, um velho conhecido nas andanças do Avante!
Enviar um comentário