Enquanto toda a gente esperava uma novidade de Topalov, foi Anand que desviou primeiro com 15...h5 (jogou 15...h6 na terceira partida). Pouco tempo depois, felizmente ainda na fase da abertura, houve um corte de electricidade no centro de Sófia, também na sala do jogo no Clube Militar Central (foto acima, à esquerda Topalov, à direita Anand).
Ao contrário do caso do vulcão islandês (claramente uma encenação de Silvio Danailov) parece que desta vez o manager de Topalov não estava envolvido. O contratempo foi resolvido em poucos minutos e revelou também ao mundo a existência dum ministério búlgaro que pode fazer muita falta em Portugal: o Ministério das Situações de Emergência!
De qualquer maneira, Anand não se deixou abalar pela ocorrência. Especialmente a jogada 22...f6! (diagrama) demonstrou que ele está em grande forma: nem 23. Cxe6 - Bf7 nem 23. Bxe6 - Tc2 promete vantagem alguma às brancas.
1 comentário:
Eu sabia que o Danailov cada tanto gosta de mexer nos volcões, mas que ele mesmo estivesse a cortar a luz durante um Campeonato mundial...muito difícil...
Enviar um comentário