quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Nº 10.000



Há poucos instantes este blogue recebeu o visitante nº 10.000!
Não sabemos quem foi, pois entrei como nº 10.001...
Uma modesta celebração, meio ano e um dia após o primeiro post.
Fará sentido fazer um primeiro balanço!? Um pequeno inventário.
Falando por mim, tenho alternado posts de assuntos xadrezísticos, (outros) assuntos culturais (pois xadrez também é cultura!) e "faits divers", estes últimos mais de gosto pessoal, às vezes polémicos e de certeza não agradando a Gregos e Trojanos...
Em termos quantitativos a minha contribuição foi uma "overdose", explicações: 1) gosto de chafurdar na blogosfera como um porquinho na lama; 2) a minha actividade na "cena" do xadrez é hoje em dia forçosamente em grande parte virtual por causa das minhas actividades em regime de profissão liberal.
Em relação aos meus prezados colegas chego à conclusão que Aleg é o mais "equilibrado" dos quatro colaboradores do blogue: escreveu exactamente um quarto dos posts sobre xadrez e cultura geral mais algumas abordagens de reflexão filosófica de tão alto nível que este simples filho de camponês fica parvo. Bravo!
Nos espaços de comentários ele teve trocas de ideias interessantes com Reinato que já tinha anunciado desde o início que a sua actividade no blogue, além de administrador, seria mais de comentador/seguidor, embora tenha produzido posts de interesse.
O quarto colaborador RFM está presente, mas tem agora uma grande responsabilidade como administrador do novo site oficial do clube. É de mencionar o facto que a sua participação emocionante no Torneio de Mestres deu origem a um post com 89 comentários!

Continuamos o nosso caminho que é tão ou mais importante que a chegada...

5 comentários:

disse...

Muito sentido o teu post, caro Rini, parabéns pelas 10000 visitas, quer isto dizer que o Gato do Alekhine é de algum interesse para os aficionados de xadrez e não só de xadrez...
Ultimamente estou a participar pouco, basicamente por causa dos meus estudos.
Já agora, quero mandar saudações aos colegas-colaboradores e, obviamente, aos caros leitores-visitantes, que, ao julgar pelo outro "bufo" contador são maioritariamente portugueses, embora também haja gente literalmente de todas as partes do mundo.
Aproveito também para desejar uma rápida recuperação ao nosso Amigo, presidente do GXAlekhine, Amadeu Solha Santos, já que ainda não consegui visitá-lo na clínica onde ele está internado.
Pois, que siga este espaço de livre comunicação inter-cultural, que sempre é bem-vinda e nunca está a mais.

Rini Luyks disse...

Junto-me aos teus votos, Alberto, rápidas melhoras para o nosso presidente Amadeu Solha Santos e também para o amigo-atleta Rui Teives Henriques.
Também ainda não tive oportunidade de visitar.
Estou em ensaios para uma pequena peça de teatro sobre o liberal aveirense José Estêvâo (nasceu há 200 anos) que vai ser representada na Biblioteca da Assembleia da República no dia 25 de Novembro às 21.30h, entrada livre (por isso: sala fecha quando esgotada!). Texto de Nuno Júdice, encenação de Jorge Silva Melo, com música.
Recomendado!

Casa do Xadrez de Alpiarça disse...

Muitos parabéns pelos 10.000 visitantes !

Renatus disse...

Não poderia deixar passar esta data sem dar os meus parabéns ao Gato, que está a ficar grandinho.
Concordo a 100% com os comentários do Marinus e também com os do Aleg.
O projecto continua de pé e em força.
Deixo aqui uma sugestão, porque não abrir convites a mais colaboradores, penso que isso iria enriquecer o Blog.
Aproveito para deixar as melhoras ao nosso comandante Solha, alegra-me a ideia que ele se vai recompôr completamente, sim porque os Alekhinistas são duros de roer, não se vão abaixo facilmente.
Longa vida ao Gato e ao Alekhine!

Rini Luyks disse...

Concordo, Renato, por exemplo o visitante regular Dervich seria uma belíssima "contratação" como colaborador.

Parabéns também ao blogue da Casa do Xadrez de Alpiarça que recebeu (já há algum tempo, suponho) o visitante nº 50.000!