segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Carnaval Chess & 2ª ronda da Taça de Lisboa!

Mais um fim-de-semana xadrezeiro, desta vez promovido pela Associação de Xadrez de Lisboa_nas já clássicas e excelentes, amigáveis e bem situadas instalações do Grupo Desportivo Ramiro José!
O Sábado com algo de sol arrancou, após o almoço com o 

I Aberto de Carnaval do GD Ramiro José 

com a participação de 50 jogadores de todas as idades possíveis, que "se disfarçaram" de xadrezistas  aliás, nem faz falta que chegue o Carnaval para a malta se disfarçar de jogadores! :)
O torneio foi ganho com autoridade pelo jovem jogador do GD Diana, Miguel Silva, que sendo à partida o primeiro preclassificado, não defraudou aos seus torcedores, nem a si próprio, empatando na última ronda com o bem 
encaminhado e cada vez menos miúdo Hugo Ferreira (GD Ferroviários do Barreiro) quem assim ocupou o 2º lugar, um bocado graças a uma infeliz falta de comparência na ronda anterior do actual jogador da TAP e o nosso ex-colega Renato Vasconcellos! Essa retirada talvez teria ofuscado a Festa carnavaleira, mas porque a coisa não passou a maiores, e até porque todas as partes ficaram em arranjar soluções que enaltecem o xadrez, não tencionamos sequer aprofundar muito mais e só deixaremos aqui um grande desejo que queremos se faça o de TODOS, que o Xadrez seja uma razão para sermos todos cada vez mais Amigos uns dos outros, e bem-vindas sejam também as Amigas, que não falte isso (houve só duas meninas no torneio e este vosso fotógrafo amador teve vergonha de as intimidar, pelo que agora lamenta sobremaneira!:)
O Terceiro lugar foi ocupado pelo protagonista do nosso post anterior e actual Campeão do GX Alekhine, John Simões! Parabéns John, estás a voltar bem em grande!!
E Parabéns a Todos por terem jogado e se divertido!
Quem é?
O Miguel Silva é que é! :)

O amigo Gonçalo Esteves disfarçou-se de um jogador de peso!
E o amigo Alexandre Santos quase se disfarça de empatador com o ascendente jogador da Mata de Benfica, o Nuno Guerreiro (que se disfarçou aqui de homem invisível!
O Presidente  da AXL Luís Alves com uma máscara original!
O Árbitro Altino Costa, não precisa de se disfarçar! :)
(Excelente organização dos dois, Parabéns! 



Miguel Silva, Hugo Ferreira, John Simões -
1º, 2º, 3º  Individual

O 1º lugar por equipas foi Alekhinista!


Após o torneio é que começou o carnaval verdadeiro!

A menina, da que não soubemos o nome, ficou muito feliz por abraçar a nossa Taça:)

E até bebeu à nossa! :)

No dia a seguir (Domingo), apesar das nuvens e alguma chuvisca, novamente se juntou a malta do xadrez lisboeta, para, já mais seriamente  disputar a 2ª ronda da  XXIV Taça de Lisboa 2013
As nossas equipas A e B tiveram um balance positivo, sendo que na equipa C, pelo menos o 4º tabuleiro Leonardo Monteiro se impôs ao seu duro rival, Efraim Ie, que à partida era o Elo-favorito!
Parabéns a todas as equipas por lutarem com muito poucos empates, mesmo pouquíssimos empates nesta 2ª ronda....
Aqui podem-se ver os resultados da mesma
E como já é costume, publicamos ainda mais algumas fotos desta 2ª ronda:

Os emergentes jovens do GX São Marcos com distinta sorte desportiva no final, mas com as mesmas possibilidades de crescerem como jogadores e como Pessoas!

Os emergentes jovens do GX São Marcos



O talentoso jogador do GX  São Marcos Alexandre Correia, a pensar ...

Grande imagem dum seguro jogador da Mata de Benfica, Daniel Preto

O Altino sempre encima das situações....

João Meira vs Nuno Guerreiro - o encontro chave entre os máximos tabuleiro das suas equipas... A experiência do              Nuno pesou mais... 0:1
A terceira sessão é já no Domingo 24 de Fevereiro, com os seguintes confrontos:
http://www.chess-results.com/tnr90833.aspx?art=2&rd=3&lan=10&turdet=YES&flag=30&wi=984




Sem comentários: