segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

3º Torneio João Duarte dos Santos

Passado já quase um mês, tive o prazer de voltar à casa dos Amigos do Bombarral http://cpbombarral.comuv.com/historial/HistoriaSeccaoXadrez.htm, convidado amavelmente pela segunda vez consecutiva, para participar no 3º Torneio João Duarte dos Santos. Aceitei o convite, porque gostei do trato e o calor humano da gente que compõe aquele canto do xadrez português, bem "por amor à camisola". Infelizmente, só pude disputar duas partidas. Na primeira, curiosamente, me voltou a calhar o mesmo rival do ano passado: Ricardo Pais. Apesar de ser curta, a partida foi muito tensa, e só a benevolência do Ricardo decidiu as pazes finais.
Já na segunda ronda, após um Senhor Almoço que foge a toda comparação, bem caseiro e bem conversado, joguei com um rival já conhecido de outras provas, Pedro Marques, quem saiu melhor na abertura e não vacilou na finalização, mantendo-se sempre seguro, coisa que me faltou a mim, cometendo um erro crasso nos minutos finais da partida. Este jogo merece melhor análise, mas por falta de tempo e não querendo deixá-lo para o ano próximo, o publico quase tal e qual.
Por agora é tudo, quero aproveitar para salutar desde este espaço público aos AMIGOS da Secção de Xadrez da Casa do Povo do Bombarral em geral, assim como ao Mestre João Duarte dos Santos, quem com a mesma humildade fez e, tenho a certeza, ainda fará, muitos dos seus excelentes torneios! Bom Ano 2013!

Sem comentários: