quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

John Simões, novamente Campeão do GXA Torneio Interno Época de 2012/2013!

Há apenas uma semana, finalizou o tradicional Torneio Interno do nosso glorioso GXA, com um Vencedor que já nos tem habituado aos lugares nos mais numerosos pódios, esteja na equipa que estiver!
John William Simões (Elo Fide 2010) não necessita de demasiada apresentação, é bem conhecido pelo ambiente do xadrez nacional, tendo ganho numerosíssimas provas na AP Surdos na década dos 90, sem esquecermos de que já é a 4ª vez que o John Simões ocupa o cobiçado lugar de Campeão do GX Alekhne, nomeadamente nos anos 2006/07, 2007/08, 2009/10 e, após um descanso, no presente 2012/13!

















































O referido "descanso" foi uma pausa nas competições locais de quase 2 anos.
Mas agora o John decidiu voltar em grande, bem motivado e com concentração, com 5,5 pontos em solitário, embora com uma performance talvez um bocado abaixo do seu normal, devido à falta de ritmo.
Como já foi dito, John William Simões sempre costuma pontuar, jogue onde jogar, seja com o Rival que for, um simples Amador, ou um Mestre, pois possui um estilo sólido, arrojado e objectivo ao mesmo tempo. Poderíamos dizer que o John não joga contra nenhum rival em especial, senão que joga "contra as peças", entre os quais o Rei do oponente está no lugar de privilégio! :)

Foi quase Rei contra Rei que acabou o seu jogo da 2ª ronda contra quem viria a ser a "revelação do torneio", segundo o que foi publicado no nosso site OFICIAL, o Sr. Armando Roque, quem ocupou um muito bom 2º lugar, tendo quase menos 500 pontos de Elo (ranking FPX 1577)!
Em 3º o nosso glorioso capitão, o mestre Rui Marques.
Ainda no 4º, com a mesma quantidade de pontos ficou quem precisamente foi o Campeão no ano passado, o histórico Professor Carlos Aguiar, todos eles com a mesma pontuação de 5 pontos
O Torneio ao todo teve quase 20 jogadores, e a tabela de posições final, assim como os resultados de todas as rondas, podem-se ver AQUI
Parabéns a Todos os Participantes!


Prof. Aguiar vs Ricardo Bravo---
 no seu melhor:
A PACIENTE E MORTAL DEFESA!

O lutadíssimo jogo entre o 1º e 2º !
EIS A PARTIDA DA 2 RONDA QUE PRATICAMENTE DECIDIU O CAMPEÃO:

Sem comentários: